Granfondo Raiano

- Informações/Inscrições
logo_trilhos_da_raia_2023.jpg

PARCERIAS

parceria feelsbike

FÓRUM

FORUM ACIN

ACIN no Facebook

 ACIN no Facebook

Login






Esqueceu a senha?
acin-interfer
IV BTT Trilhos da Raia PDF Imprimir e-mail
Escrito por Administrator   
24-Jul-2008

IV BTT TRILHOS DA RAIA
IDANHA-A-NOVA / MONSANTO / IDANHA-A-VELHA
19 OUTUBRO 2008

Image

 

BandeiraEspanha.png   bandeiraPortugal.png

 

Decorridos 236 dias após o solarengo dia 21 de Outubro de 2007, é com prazer e motivação que a ACIN anuncia a edição do IV BTT TRILHOS DA RAIA: Idanha-a-Nova/Monsanto/Idanha-a-Velha (75km e 45km de dificuldade média).
O percurso terá início na sede de concelho, pelas 9:00 horas, dirigindo-se depois até às sobranceiras, e agora tão convidativas, margens da Barragem Marechal Carmona.

Percorridos alguns quilómetros inicia-se a primeira subida em direcção à famosa e antiquíssima aldeia de Monsanto!...
Chegados ao Carroqueiro, os bttistas terão o prazer de rolar por entre cabeços e penedos de granito gigantes, que alegremente os convidam a desfrutar de um belo single-track...o qual, por sua vez, os conduzirá para uma corajosa aventura: a subida de uma calçada romana até Monsanto.
Para que as suas pedras não se tornem demasiado cinzentas, "com o esforço desenvolvido pelas bikes", foram ornamentadas com alguma vegetação verdejante ao redor, sendo possível espreitar algumas laranjeiras e couves nas margens e arraiais circundantes! Após alguns ziguezagues entre pedras, degraus e terra, chega-se então ao alto de Monsanto, podendo-se desfrutar de uma magnifica vista sobre a paisagem raiana.
Após a demonstração da destreza física para galgar algumas pedras milenares, surge a oportunidade para elevar os níveis de adrenalina ao máximo, na descida em calçada romana até ao Lugar Maria Martins, que se situa alguns bons metros abaixo de Monsanto!

A Viagem prossegue em direcção à Sr.ª da Azenha, sendo possível pedalar por single-tracks variados e apreciar algumas paisagens verdadeiramente fenomenais e cativantes até das almas mais distraídas!...

O Passeio continua por entre vegetação variada e com alguns animais por perto, para saudarem os bttistas que serpenteiam as serras, vales e estradas que os conduzem à também tão conhecida e característica aldeia de Idanha-a-Velha, outrora afamada capital da Egitânia!
Depois de pedalarem por entre as pedras desta aldeia centenária, os participantes irão usufruir da última parte do percurso, que os guiará novamente às margens da Barragem, circulando entre arbustos e árvores, subindo e descendo por algumas veredas vertiginosas, até que iniciam o tão esperado final: as últimas e inclinadas pedaladas até à vila de Idanha-a-Nova!...

...Onde serão recebidos por um simpático cozinheiro que os conduzirá, com toda a gentileza, até uma refeição composta por "porco no espeto, imperial e fruta", regada ainda com muita musica e boa disposição durante toda a tarde!

As inscrições podem ser feitas através do site da ACIN, tendo início no dia 1 de Agosto e término no dia 12 de Outubro de 2008, sendo limitadas aos primeiros 500 participantes com a inscrição regularizada!!!

O valor da inscrição é de 15€ e para os sócios da ACIN 13€; neste valor está incluído o seguro, abastecimentos, almoço, banhos e lembranças!

Para levantamento de dorsais e demais material, o secretariado irá funcionar no dia 18 no edifício da Câmara Municipal, entre as 19:00 e 22:00h, e no dia 19 no recinto da Feira Raiana (local de concentração) a partir das 7:30h.·

Esperamos por vós para mais um dia de desporto, convívio e confraternização em TERRAS RAIANAS!

SEJAM MUITO BEM VINDOS!...

Sandra
(ACIN)