acin-interfer
ACIN/Interfer Cycling Team PDF Imprimir e-mail
Escrito por Administrator   
24-Jan-2017

A Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova (ACIN) apresentou este fim de semana o seu novo desafio: a ACIN/Interfer Cycling Team, equipa amadora de ciclismo de estrada e BTT, orientada para a competição.

“A criação desta equipa surge no seguimento do trabalho desenvolvido ao longo dos 12 anos da ACIN, durante os quais a associação tornou-se reconhecida, um pouco por todo o país e em Espanha, pela qualidade na organização de eventos de bicicleta”, afirmou João Afonso, presidente da ACIN.

Estes eventos, que têm como joia da coroa a Maratona BTT Trilhos da Raia, já atraíram cerca de 11 mil visitantes ao concelho de Idanha, adiantou este responsável.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, esteve presente na apresentação da equipa, onde destacou o incentivo da autarquia à “prática de desporto saudável como é o ciclismo, o cicloturismo e o BTT”, até pelas “condições de excelência do concelho”.

“O concelho de Idanha respira história, paisagem e qualidade de vida, com classificações da UNESCO. Essas caraterísticas devem ser usufruídas por quem aqui vive, mas também podem ser um apelo para que outros nos visitem ao longo de todo o ano”, acrescentou.

A grande valia do trabalho realizado pela ACIN na recuperação e manutenção dos muitos trilhos que existem por todo o concelho foi outro dos aspetos realçados pelo autarca.

A ACIN/Interfer Cycling Team tem como diretores desportivos Rui Tapadas e João Moreira e é composta por 13 atletas.

O principal objetivo da equipa é a participação nos campeonatos organizados pela Associação de Ciclismo da Beira Interior, já partir de março, e noutros eventos ciclísticos, a nível regional, nacional e na raia espanhola. 

  foto_equipa.jpg
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >